6 de junho de 2014

O que eu assisti nessa sexta feira #18 - Seven – Os Sete Crimes Capitais



Dois policiais, um jovem e impetuoso (Brad Pitt) e o outro maduro e prestes a se aposentar (Morgan Freeman), são encarregados de uma periogosa investigação: encontrar um serial killer que mata as pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais.
   

Título: Se7en (Original)

Ano de produção: 1995

Dirigido porDavid Fincher

Estréia22 de Setembro de 1995 ( Mundial )

Duração: 127 minutos

Gênero: Mistério; Policial; Thriller

Pais de Origem: Estados Unidos da América





Bom dia, pecadores e assassinos em série. Uma linda sexta feira a todos, e não se percam suas cabeças.



Seven – Os Sete Crimes Capitais

Seven – Os Sete Crimes Capitais é o segundo longa-metragem do diretor David Fincher; um thriller arrepiante e dirigido com maestria, responsável por firmar o nome de Fincher como um dos grandes cineastas da atualidade.


Se7en não é um filme que lhe trará boas sensações, pois te deixará tenso do início ao fim, e o desfecho em nada amenizará essa tensão. Então, não assista em momentos de depressão, stress ou síndrome do pânico.

Eu um de seus mais importantes trabalhos, Fincher entrega um filme passado em uma metrópole escura e chuvosa, contando com uma grande história e um elenco de talento incontestável.


A relação entre a dupla de detetives é muito interessante, desde o começo hostil até a parceria que se constrói ao longo da exibição. Os dois personagens têm características muito distintas e são interpretados maravilhosamente bem. Morgan Freeman dispensa comentários, e Brad Pitt é comprovadamente um grande ator, e perfaz um personagem impulsivo e imaturo, que garante uma interação cativante entre os dois.

A violência e a brutalidade dos crimes são mostradas apenas pelas cenas dos assassinatos, o que não ameniza em momento algum o teor dessa violência.


A revelação do assassino vem com uma jogada genial, onde Kevin Spacey não foi creditado, e sua participação no filme foi mantida em segredo até seu lançamento. Spacey, no pouco tempo que aparece em cena consegue ser genial, mostrando um assassino frio, sagaz, extremamente inteligente e absolutamente fanático.

O desfecho é pura tensão, e deixa o clima do filme ainda mais pesado, com um final pessimista e sem esperança, fugindo do lugar comum do “viveram felizes para sempre”.

Filme ABSOLUTAMENTE recomendado.

Se você ainda não assistiu, envergonhe-se muito.

 


O AUTOR DO CRIME


DAVID FINCHER

É um diretor de cinema e produtor norte-americano cujos principais trabalhos são Se7en (1995), Fight Club (1999), Zodiac (2007), The Curious Case of Benjamin Button (2008), The Social Network (2010) e The Girl with the Dragon Tattoo (2011).

Começou a fazer "filmes" aos 8 anos de idade, quando brincava com a câmera de seus pais. Em 1980 viu O Império Contra Ataca de George Lucas. Foi esta experiência que o fez olhar de outra maneira para o cinema e ajudou-o a encontrar o seu próprio estilo. Começou a trabalhar numa empresa de animação, e aos 18 anos foi trabalhar para a "Industrial Light and Magic - ILM" de George Lucas onde ficou vários anos. Nesse período teve a oportunidade de trabalhar em O Retorno de Jedi (1983) e Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984).

Deixou a ILM para fazer publicidade; o seu primeiro trabalho foi para a American Cancer Society. Também fez muitos clipes para artístas como os Aerosmith, Madonna e Paula Abdul, 6 dos quais chegaram ao Top 100 da MTV em recente eleiçao dos 100 melhores do século.
(fonte: filmow.com)


Até a próxima sexta!
E cuidado com o que tem na caixa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário