19 de dezembro de 2014

O que eu assisti nessa sexta feira #29 - Mandando Bala


Em um beco escuro, o misterioso Smith (Clive Owen) tenta salvar uma mulher que acaba de dar à luz. Smith não consegue salvá-la, que morre em meio ao tiroteio ocorrido, mas consegue resgatar o bebê. Logo ele percebe que o alvo dos matadores é o bebê, e não sua mãe. Smith consegue fugir e busca a ajuda de Donna Quintano (Monica Bellucci), uma prostituta que abortou recentemente e tem leite suficiente para alimentar o bebê. Juntos eles tentam decifrar o porquê dos matadores estarem atrás da criança.


Título                   Shoot 'Em Up (Original)

Ano produção    2007

Dirigido por        Michael Davis

Estreia                  7 de Setembro de 2007 ( Mundial )

Duração               86 minutos

Gênero                 Ação; Comédia; Policial

Países                   Estados Unidos da América


Bom dia, você que adora comer cenoura, mas ainda não conhece suas reais utilidades. Vista seu colete à prova de balas, pegue suas armas e seus vegetais e prepare-se para correr.


 
MANDANDO BALA

O cinema de ação, ao menos na maioria dos trocentos filmes produzidos anualmente, insiste em trazer mais do mesmo todos os dias. Apostam em formulas repetidas à exaustão, e sofrem pela falta de criatividade e originalidade, proporcionando horas de tédio ante os projetores. Muitas vezes, tais filmes se apresentam em demasia cansativos por se levarem muito a sério, e quando um cineasta se propõe a fazer um bom entretenimento, para diversão dos espectadores, sem se importar em transmitir uma lição, um aprendizado para o espectador, chegamos a algo que pode valer a pena ser assistido. Nem sempre queremos tramas profundas que nos levem a pensar sobre a vida e repensar conceitos arraigados em nossas mentes viciadas. Às vezes, queremos apenas uma boa diversão; tiro, porrada e bomba! Como Stallone bem fez em mercenários.

Antes que o eterno Rambo/Rocky/Cobra/Falcão trouxesse grandes astros dos filmes de ação que nos divertiram nas décadas passadas de volta às telonas, Michael Davis nos brindou com uma obra peculiar, sem nenhum compromisso com a realidade, preceitos morais ou a profundidade que os ditos intelectuais pedantemente buscam.

“Mandando Bala” mostra suas intenções logo nos primeiros quadros, onde Clive Owen — fantástica interpretação — surge em um ponto de ônibus saboreando uma saudável cenoura; na sequência, faz um parto e rompe o cordão umbilical, literalmente, mandando bala. Daí para frente, somos brindados com muita ação, de uma forma insana e exageradamente divertida. Desde um bebê com colete à prova de balas a um tiroteio em plena queda livre.

Apesar de assumir a galhofa de uma forma deliciosa, o filme tem um ótimo elenco, que além do protagonista, possui Paul Giamatti (sempre excelente) e Monica Bellucci (Sempre excelente e LINDA!).

As cenas de ação são bem filmadas e coreografadas, além de divertidas. O diretor consegue transformar uma jornada sangrenta em algo extremamente leve, como uma deliciosa brincadeira de matar caras maus.

O final não deixa a desejar, e mantém o filme com um equilíbrio galhofeiro durante toda a sua duração. “Mandando Bala” não deixa nada a desejar para os melhores filmes de ação conhecidos, e é muito mais divertido que a grande maioria deles.

Assistam, descubram as utilidades secretas da cenoura e se divirtam até suas costelas doerem.



Até mais, crianças.

E não esqueça sua cenoura em casa.

3 comentários:

  1. Oi Samuel, tudo bem???
    Que saudades da sua coluna!!!!
    Só você mesmo para escrever uma crítica como essa, risos.. Adorei quando falou "galhofa", tive que recorrer ao dicionário para descobrir o significado. Concordo com você, as vezes só queremos entretenimento e esse filme parece ser perfeito para esse propósito além de nos divertir (eu adoro rir e confesso que são poucos os que conseguem me arrancar um riso).
    Dica anotada!!!!
    Adorei seu texto!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Karamba, achei a história do filme muito bacana.
    Acho que até meu pai ia gostar de assistir. Só não sei se ele já viu.
    Mas boa dica. Vou ver se vejo esse ano, porque ultimamente no telecine não tem passado nada de bom -.-


    Olha querida, passando mesmo aqui para dar uma olhadinha, porque estou fazendo uma limpeza na minha lista de blogs parceiros e como eu vi que vc ainda utiliza o meu banner do I LOVE MY BOOKS, eu gostaria de dizer que se vc quiser mudar o LINK-ME fique a vontade para pegar ok? Beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, assim que vi a capa me lembrei do filme. É um que a mulher morre e o bebê fica no colo dele e ele sai atirando e correndo para todo lado né? Eu lembro d assistir e de rir porque era muito louco. Não curto muito este ator, mas no filme Closer- perto demais, ele foi perfeito.

    Greice
    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir