27 de outubro de 2015

[Resenha] Mar da Tranquilidade - Katja Millay

Bom dia, gurizada!

O que falar desta Terça-feira? Pois é, o Sul precisa superar essa estação de chuva e tempo nublado porque chega a deprimir as pessoas, além de alagar as casas quando a maré sobe. 

E por isso escolhi um livro muito especial que me fez chorar, sorrir e sofrer um pouco mais quando pensei que estava engatando na felicidade. 
O Mar da tranquilidade foi um livro tão perfeito que não consegui fazer a resenha dele por muitos meses e mesmo quando apertei o "Encerrar" ainda não parecia bom o bastante. Alguém entende? 
Bom, vamos deixar de enrolar e apresentar está baita resenha *-*




Autora Katja Millay
Editora Arqueiro
Ano 2014
Número de Páginas: 368
Onde comprar
Sinopse: Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele.
A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida.
À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer.

"Eleito um dos melhores livros de 2013 pelo School Library Journal, Mar da Tranquilidade é uma história rica e intensa, construída de forma magistral. Seus personagens parecem saltar do papel e, assim como na vida, ninguém é o que aparenta à primeira vista. Um livro bonito e poético sobre companheirismo, amizade e o milagre das segundas chances."

Nenhum comentário:

Postar um comentário