29 de setembro de 2013

Cidade dos Ossos - Os Instrumentos Mortais.





Boa noite amados da minha vida.
A noite anterior fui com minha prima Gabrielle ao cinema assistir o filme da Cassandra Clare com uma expectativa super ,mas super baixa. Por quê? Porque eu não gostei do livro.
Não gostei é uma frase forte, eu adorei aquele mundo fantástico só que alguns pontos ficaram me irritando durante a leitura. Então não comprei a continuação e o que aconteceu ? BAAH! Tchê, eu juro que me apaixonei demais....DEMAIS!
Não sou louca, juro! Na verdade eu reconheço que a história foi corrida , mesmo assim entendi que não souberam aproveitar todo o tempo porque a história foi muito parecida com a leitura. Eu lembro de ler em 2011 no verão em um quarto muito quente e por dias grudadas naquele livro, depois quis tacar na parede. E agora estou apaixonada, me instigou a continuar a ler o resto da Cassandra Clare e com certeza vou dar outra chance para ela (:

O que aconteceu com a história? Eles correram algumas partes, deixaram umas bem lentas que tinham romance (Sou culpada em falar porque adoro) e entendi que o primeiro filme as vezes não tem um investimento tão grande quanto esperado. Mas não deixem de ver porque para quem não gostou pode ser um pontapé para voltar a admirar a autora xD
E tem alguns personagens como Isabelle que deveria ter uma participação para alfinetar como no livro, só que não houve e Alec  ficou bem irritante como no livro. ARGH! Tinha vontade de bater nele algumas vezes durante a leitura e depois ficou interessante,mas isso correu no filme. Enquanto o Jace e Clary , sinceramente estava adorando a dupla mesmo em alguns pontos fracos é gostoso de assistir.
Jace , ficou mais chamativo do quê no livro. Por quê ? Porque ele precisou de mais insistência da Clary durante a minha leitura do que no filme que pareceu um romance tri fofo e mais rápido entre os dois (:
Admito! Eu e a Gabrielle saímos apaixonadas por um filme que ela ficou reclamando ser para indicação de 14 anos xDD
Não me arrependo de assistir e digo que foi horas muito aproveitadas.

    Alec o personagem do livro e filme que é bastante irrittante xD
                                             Alec, Jace , Clary e Isabelle

   Adorei a Clary do filme porque ficou fofa 
“O menino nunca mais chorou e nunca mais se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir e que ser amado é ser destruído.”

19 comentários:

  1. Eu ainda não consegui ler os livros e nem mesmo assistir aos filmes, não por falta de interesse ou vontade e sim, por absoluta falta de tempo.
    Meu filho tem os livros. Já leu todos e gostou muito da série. Espero em breve arrumar um tempo para ler, e claro para assistir a este filme que tem sido tão bem falado.
    Obrigado por sua visita lá no blog. Volte mais vezes.
    Já estou seguindo aqui e nas redes sociais. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.comb.r

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi!!! Primeira visia no seu lindo blog.
    Não assisti ao filme. Li ao livro alguns ans atrás.
    Li o segundo, terceriro e qarto recentemente.
    Não desista, o terceiro livro é o melhor de todos!
    A Clary é lindinha mesmo, mas a Isabelle, eu imaginava mais bonita.
    Se o Jace tem o mesmo estilo arrogante dos livros... Salva demais!

    lendoebebendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o Jace ficou diferente do livro o que deixa mais agradável e sobre a Isabelle também sempre imaginei muito mais linda.Enquanto a Clary ficou até melhor para mim e não continuem a história porque acreditava que seria muito ruim xD
      Estou engana e tenho que comprar tudo de uma vez*-*
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Oi! É muito estranho ver como esse livro/filme tem visões tão diferentes! Ao ler a sinopse do livro, fiquei encantada por ele e quando soube que iria virar filme fiquei ainda mais animada. Só que quando o filme foi lançado, minhas amigas foram ver antes de mim e AMARAM! Lógico que eu fiquei louca pra ver ne?! Comprei o filme e assisti com a expectativa lá em cima. Talvez foi por isso que não gostei. Me decepcionei MUITO! Esperava algo bem melhor! Mas sei como são essas séries, o primeiro filme/livro é sempre o pior. Por isso estou ansiosa pela continuação do filme. Já o livro... desanimei de lê-lo :(
    Adorei o post haha beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu expliquei essa parte de expectativa xD
      Quando fui assistir minha expectativa estava quase no chão, jogada as traças UASHUASHASUAH
      Isso porque sabia que não tinha gostado do primeiro livro e tinha a visão que todos livros que viram filmes são todos ruins xD Ma gostei do lado apaixonado que passou o livro , da aventura e a única coisa ruim mesmo é a história que passa correndo ):

      Excluir
  5. Oie Linda, tudo bem?
    Passando para ver as novidades e sinceramente adorei a sua postagem, principalmente por causa de CIDADE DOS OSSOS. Comprei a coleçào toda da Cassandra Clare, mas ainda não tive tempo de ler eles. Estou dando uma adiantada nos que tenho que ler para poder pegar neles sossegada sabe ?! Até porque eu estou com muito de autores parceiros (risos)
    Mas adorei as imagens que vc colocou do filme, até porque eu ainda não assisti. Espero que seja legal, mas que não seja de terror, porque não curto muito =/
    Enfim...Se cuida minha linda e fica com Deus
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou com os 3 primeiros livros dessa série, mas ainda não comecei a ler rs.
    Doida pra ver o filme, mas já saiu de cartaz onde eu moro. :(
    Obrigada pela visita flor, seguindo de volta.
    Resenha #113 - Encantos - Série Fadas - Volume 2 - Aprilynne Pike.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Hum...show! Isso acontece com mias frequencia que imaginamos, não gostarmos de um livro e depois amarmos outro...Aii eu ainda não li nada dessa série e nem vi o filme. Vi muitas reclamações sobre o filme, mas quero ver...
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi várias reclamações sobre o filme e isso que me desmotivou, mas ao chegar lá adorei. Acredito que foi minha baixa expectativa porque não tinha gostado da série.
      Se for ler o livro não desanima no primeiro xD

      Excluir
  8. Eu até gostei do filme, mas não foi o que eu imaginava. Acho que a Isabele poderia ser mais bem aproveitada mesmo.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que deveria ter sido mais aproveitado, mas o filme foi muito corrido e mesmo assim foi 2h

      Excluir
  9. Carol li o livro no mês de agosto e confesso que assim como vc gostei, mas não fui conquistada tanto que nem me empolguei em ir ao cinema, mas em breve verei na sky e quem sabe assim como vc recupero a empolgação para continuar a série?
    Parabéns pela opinião \o/

    Obrigada pela presença e comentários lá no Leituras, vida e Paixões!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol,
    tudo bem?
    Eu ainda não li essa coleção, mas depois do seu divertido depoimento "jogou o livro na parede", odiou e depois amou, acho que será uma leitura inesquecível!!! (risos...)
    Beijos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cila, é que ao final quando tú vê algumas atitudes dos principais aí dá vontade de tacar o livro na parede. xD

      Excluir
  11. Oie!
    Que bom que você mudou de opinião em relação aos livros e tal... Geralmente a galera não gosta do filme e etc. Espero que você curta todos os outros livros =)

    Beijinhos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  12. não aguento mais ver falar desse livro, kkkk eu fiquei mega curiosa o filme, mas só vou assistir o/ depois que ler o livro, pretendo comprar todos, pq não gosto desse negócio de comprar de um por um e ficar ansiosa pros próximos, sem falar que os atores, OMG, só homem lindo!
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oie florrr...
    Eu li até o terceiro livro dessa série!
    e pela primeira vez eu vejo uma pessoa que assim como eu, NÂO GOSTOU DO LIVRO! meu Deus, fiquei tão feliz em ler isso! não sou a unica!!! hahahaha
    Não vejo essa febre toda, até hj nao vi o filme e nem to com presa, assim como vc, expectativas baixas... mas vi que vc gostou muito, né... tomara que eu goste tambem!
    O meu problema foi com o Jace, não sou muito fã dele.. rs
    Adorei o post e os gifs!!!!

    bjinhooos
    Pam
    http://meuslivrospreciosos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir