3 de janeiro de 2014

O que eu assisti nessa sexta feira #2 "O Bebê de Rosemary"



Feliz ano novo a todos os filhos de Satã Deus, leitores desse blog tão bonitinho. 

Na primeira sexta feira do ano vamos falar de bebês, a coisa mais fofa do mundo. Na verdade vamos falar de UM bebê: O bebê de Rosemary.

Rosemary, e seu marido se mudam para um novo apartamento em Nova York, onde passam a conhecer um casal de idosos que mora logo ao lado. Esse casal possui modos de agir, e logo invade a privacidade de Rosemary, de forma que começa a incomodá-la. Há algo por trás disso tudo e Rosemary, grávida, começa a desconfiar das pessoas, querendo proteger seu futuro filho.



Título: Rosemary's Baby (Original)

Ano produção: 1968

Dirigido por: Roman Polanski

Estreia: 12 de Junho de 1968 ( Mundial )

Duração: 136 minutos

Classificação: 14 - Não recomendado para menores de 14 anos

Gênero: Drama; Mistério; Terror

Países de Origem: Estados Unidos da América




Ano 1
Adrian Lives

O Bebê de Rosemary é um filme de Roman Polanski baseado no romance de Ira Levin, lançado em 1968.

A obra se inicia com uma panorâmica da cidade de Nova York, com os créditos iniciais sendo exibidos em elegantes letras cor-de-rosa. Algo romântico e bucólico. Rosemary e seu marido estão visitando apartamentos para se mudarem, e encontram o imóvel dos sonhos, vago após a morte da moradora anterior.

A mudança acontece, e tudo parece lindo e maravilhoso, até que a campainha toca. Minnie Castevet é uma senhora de idade avançada, de voz irritante, roupas fora de moda e muito bisbilhoteira. A partir daí as coisas começam a ficar interessantes.



Com o passar do tempo, Rosemary se vê cada vez mais distante do marido, que, por sua vez, está cada vez mais próximo dos estranhos Castevets. Rosemary não gosta muito dos vizinhos, e isso só faz aumentar o conflito entre ela e o marido.

O filme é longo, e tem um ritmo lento. Quem procura ação frenética e espirros de sangue pelas paredes, com certeza vai se decepcionar. Mas quem quer apreciar um grande filme, onde os acontecimentos se sucedem de forma harmoniosa e tensa, precisa ver esse filme.

O sofrimento da protagonista durante a gravidez é angustiante, e se colocar na posição de Rosemary, vendo todos agirem como se as coisas “estranhas” que acontecem com seu organismo fossem normais, é algo aterrador.


Quando o martírio de Rosemary chega ao seu limite, há uma virada no jogo, e as coisas passam a parecer mais “normais”. Mas, quando ela recebe um livro, presente de um velho amigo, revelações assustadoras lhe são atiradas contra a face.

A partir desse momento a tensão fica mais forte, e mais saborosa. Rosemary começa a fazer uma série de descobertas, e se vê cada vez mais acuada, o que nos faz sentarmos na beiradinha da poltrona e ansiar pela próxima cena. E o que instiga o espectador não é a descoberta, mas o destino da protagonista. Queremos pegar a mão de Rosemary e ajudá-la a correr, correr como nunca, para o mais distante possível.














Os minutos finais conservam o clima tenso, que vai em uma ascendente com a expectativa da grande revelação. E no fim, Rosemary.....

Não, não, não. Eu sei que é totalmente aceitável revelar spoiler de um filme 1968. Mas, se quer saber o que acontece, veja o filme. Quando o próximo “Jogos Mortais”, ou “Premonição”, estrear, pegue sua grana e alugue o Bebê de Rosemary, vai ser mais barato e valer muito mais a pena.

No mais, o máximo que posso contar é que Darth Vader é o verdadeiro pai do Luke.

O Bebê de Rosemary é obrigatório para qualquer fã de cinema.



Assista, ou aguente as conseqüências.

O AUTOR DO CRIME

Roman Polanski é um diretor polaco-francês responsável por grandes obras do cinema, entre elas: Chinatown, O Pianista e  Deus da Carnificina. Em 2002 foi premiado com a Palma de Ouro em Cannes, e com o Oscar de melhor diretor pelo filme O Pianista.

Sua vida pessoa é permeada por polêmicas e fatos “estranhos” como o assassinato de sua esposa grávida, a atriz Sharon Tate, pela “Família Manson”, e suas relações sexuais ilegais com menores de idade.

No entanto, o que importa é que Polanski é um grande diretor, de versatilidade ímpar e competência incontestável. (Saiba mais sobre o diretor aqui)



Até a próxima sexta e tenham doces pesadelos essa noite

6 comentários:

  1. Eu não vi o filme e nem li o livro,mas os dois devem ser muito bons,apesar de muito assustadores..

    Adorei a dica...

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li o livro, mas no futuro espero poder lê-lo.
      Obrigado pela visita

      Excluir
  2. Oieee, vim vistar e seguindo =)
    Menina, menina que coisa forte, eu sou medrosa até na leitura, então é um livro que não irei ler, e um filme que nem passa pela minha mente em ver um dia! shaushuash}
    Feliz 2014 e Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  3. Oi Samuel,
    tudo bem?
    Esse eu não vi, mas pelo que contou, acho que ficaria assustada e realmente teria pesadelos!!!
    Beijinhos.
    Cila- leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente assistir, porque é um filme forte, mas sem nada de grotesco, realmente uma obra de arte de Polanski.

      Obrigado pela visita!

      Excluir
  4. Samuel! Não sabia que agora também está por aqui.. legal haha'
    E claro, trazendo dica de um filme clássico de terror. Eu ainda não assisti esse.. parece ser bem tenso. Vou colocar na minha lista de filmes pra assistir! Estou numa onda de assistir filmes de terror (deve ser culpa do seu livro kkk') e vampiros (amo).

    Adorei a novidade, vou acompanhar suas próximas dicas ;)

    Bjs
    Blog Geek & Pop

    ResponderExcluir