7 de janeiro de 2014

Selo: Eu amo literatura brasileira.

Bom dia, leitores maravilhosos.
Hoje é um dia importante ao blog que está aderindo a um selo criado pela linda da Yasmim que tem como objetivo incentivar a leitura de livros nacionais. Isso mesmo, nacionais *-*
Como vocês sabem , eu me apaixonei a partir do livro Demônios não choram do autor Samuel Cardeal e agora na minha estante tenho mais dois ,além de um e-book que estou atrasada.
Espero que tenham gostado da iniciativa e todos podem participar,apenas precisam respeitar uma regrinha que se encontra abaixo do texto a seguir. ;D



Por que o selo ? 
O selo foi criado para incentivar a leitura de livros nacionais porque muitos leitores tiveram esse contato somente na escola(Onde foram forçados a ler).Então, vamos mostrar que pode sim ser prazeroso ler livros nacionais e parar com esse preconceito.
Qual o outro "problema" ? Talvez seja o preço dos livros, confesso, os preços são realmente salgados. Mas, há pessoas que preferem mil vezes comprar um livro estrangeiro de R$ 30,00 do que um brasileiro pelo mesmo preço.
E essa constatação é boa para refletir porque também tinha esse mesmo preconceito e ele foi reprimido graças a blogs muito queridos que adoram leitura nacional, incentivam e sempre estão aqui para me incentivar a conhecer as novidades do mundo literário nacional.

Como funciona ? 
Se dessemos a oportunidade de ler pelo menos uma vez no mês um livro brasileiro melhoraríamos muito e essa é a proposta que tenho pra você blogueiro e para você leitor. 
Blogueiros, faça parte disso. Incentive seus leitores e á você mesmo a ler livros nacionais. Isso trará uma melhor visão que temos sobre os livros, sei que é difícil, na maioria das vezes não encontramos pessoas para falar de um determinado livro e isso nos chateia, isso acontece muito com as pessoas que leem livros nacionais, acredite, é uma situação chata.Tente ignorar o fato do livro ter um preço mais elevado, é claro que alguns são o olho da cara, e as vezes vem aquela duvida, será que vale á pena? Mas então pesquise, fale com quem leu, fique de olho em promoções! 
Nós do blog Miih e o Mundo Literário e outros blogueiros responsáveis pela iniciativa iremos a cada semana postar alguns livros brasileiros que valem a pena ser lidos e conhecidos.

Os blogs participantes dessa iniciativa são : Miih e o mundo literárioe e Setembro  
Para os blogueiros que quiserem aderir a esta iniciativa, podem entrar em contato com qualquer um dos blogs e avisar que esta fazendo parte dessa empreitada. E é claro colocar o banner no blog. E explicar a iniciativa.
O objetivo dessa iniciativa não tem fins lucrativos, só queremos, juntos, mudar a imagem e incentivar a literatura nacional. 

                                                               Fonte: Yasmim

Blogs que incentivam a leitura e moram no meu coração <3

  1. My queen Side (Francine, sua linda)
  2. Cantinho para leitura (Cila,sempre incentivando)
  3. Coração de tinta (Patty, cheia de livros)
  4. Leituras,vida e paixões (Aline)
  5. Procurei em sonhos (Cássia, sua louca)
  6. Livros Rosa Shock (Bah, muito bom)
Se esqueci de alguém me perdoe ,mas tem muitos blogs amados que sempre me incentivam a ler livros nacionais ;D

2 comentários:

  1. Promessa é divida, hein! Quero ver agora, ler um nacional por mês.

    Pra quem já se adaptou aos ebooks, não tem desculpa, por que na Amazon tem um monte ( um monte mesmo) de livros nacionais a partir de 1,99, sem falar que sempre tem as promoções de grátis por 5 dias. Meu aplicativo Kindle do meu celular está cheio de nacionais, e até agora não me arrependi de nenhum que li.

    Beijo, e vou fiscalizar suas leituras

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, tudo bem?
    Você é uma fofa, eu adoro o seu blog e você também!!!!
    Adorei sua iniciativa em prestigiar autores nacionais. Realmente, eu adoro, todos os que eu li até hoje me surpreenderam, não me arrependi de nenhum deles.
    Na verdade, tenho mais resenhas de nacionais do que de livros estrangeiros (risos...)
    Parabéns e vou aguardar suas resenhas que virão.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir