7 de março de 2014

O que eu assisti nessa sexta feira #9 "Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros"



"Lincoln" recria um dos grandes presidentes dos EUA como um assassino vampiro altamente treinado, lançador de machados, que promete dar um novo contexto aos eventos históricos como a Guerra de Secessão e a ascensão de Lincoln até a Casa Branca.

A história começa com o assassinato de sua mãe quando ele era criança e sua promessa de vingança.

Adaptação do livro de Seth Grahame-Smith
   
Título: Abraham Lincoln: Vampire Hunter (Original)

Ano de produção: 2012

Dirigido por:    Timur Bekmambetov

Estréia: 7 de Setembro de 2012 ( Brasil )

Duração: 105 minutos

Gênero: Ação; Fantasia; Terror

Pais de Origem: Estados Unidos da América





Bom dia presidentes e ex-presidentes com segredos sobrenaturais do passado. Hoje e sexta feira 13, outra vez, mesmo que o calendário diga o contrário.

Que comece a sexta feira!



ABRAHAM LINCOLN - CAÇADOR DE VAMPIROS

Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros é baseado no livro homônimo de Seth Grahame-Smith, e é o que chamam de “mash-up histórico”; uma história que mistura ficção com fatos reais. Na obra em questão nos é apresentado o passado do ex-presidente Estadunidense Abraham Lincoln, onde atuou como um caçador de vampiros em busca de vingança pela morte da mãe.

O filme dividiu opiniões da crítica. Alguns acharam ruim, outros acharam péssimo. Eu, sinceramente, adorei.


A primeira cena apresenta o pequeno Abe, já na infância manejando um machado com destreza. Seu senso de justiça já presente, e o colocando em problemas. Após a morte de sua mãe pela ação de um vampiro, Lincoln cresce com uma sede de vingança insaciável. Assim que seu pai também se vai, ele parte para tão esperada revanche.

A obra é tecnicamente incrível. Logo na primeira cena temos uma fotografia iluminada, uma imagem clara e agradável aos olhos. Timur alterna entre a luminosidade e as trevas, de acordo com o que o momento pede, e o faz com extrema competência, o que já tínhamos conferido no ótimo “O procurado.


As cenas de ação são empolgantes, com coreografias inteligentes e filmadas com maestria. Realmente um banquete visual aos apreciadores de um cinema bem executado.

O amadurecimento e a passagem do jovem Lincoln para o presidente Lincoln é feita de uma forma sensível, e a interpretação de Benjamin Walker me surpreendeu. Pela proposta do filme, esperava algo galhofeiro, mais cômico, mas o Lincoln foi muito bem interpretado, verossímil, desde a postura até a entonação da voz.

Mesmo não sendo a grande obra-prima da sétima arte, Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros entretém, diverte, e empolga. Eu recomendo a todos aqueles que admiram o cinema, independente de suas intenções.



 

OS AUTORES DO CRIME


TIMUR BEKMAMBETOV

Timur Bekmambetov já havia revolucionado o mundo cinematográfico dos efeitos especiais com "Guardiões da Noite", um blockbuster russo de fantasia que colocava frente-a-frente as forças do bem contra as teias do mal. Filme de maior sucesso na história da Rússia. Dirigiu seu primeiro filme americano, O Procurado, em 2008. Seu último trabalho lançado foi o longa Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros.
(fonte: filmow.com)

                                 

SETH GRAHAME-SMITH

Seth Grahame-Smith (nascido em 04 de janeiro de 1976) é um autor americano, roteirista e produtor de cinema e televisão. Ele é o autor de "Orgulho e Preconceito e Zumbis" e "Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros. Grahame-Smith também é o co-criador, escritor principal, e produtor executivo de The Hard Times do RJ Berger, uma comédia de televisão exibida pela MTV. Em colaboração com David Katzenberg, seu sócio na Katzsmith Productions, Grahame-Smith está atualmente a desenvolver uma série de projetos para televisão e cinema. (fonte: http://www.skoob.com.br)



Até a próxima sexta!
E leve sempre seu machado de prata no bolso do paletó!

7 comentários:

  1. Senhorr ;___; não sei se iria gostar desse filme, algo nele não me agradou =( MASSS como o Samuca só dá dicas maravilhosas, quem sabe um dia eu não arrisco e gosto, né não?!

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Minha esposa achou o roteiro fraco, mas eu gostei por ser bem produzido e divertido. Mas, nunca se sabe, gosto é uma coisa misteriosamente estranha!

      Excluir
  2. Eu fui ao cinema assistir ele e.... dormi!
    kkk'
    Não pelo filme ser ruim, eu até estava gostando, mas foi bem num dia que havia mudado o horário de inverno para verão, ai fiquei com muito sono na metade do filme.
    Adorei os gifs que você colocou *-*

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie querida, tudo bem?
    Primeiramente tenho que dizer que simplesmente fiquei com receio de ver esse filme sozinha. Só assisti quando meu namorado estava em casa, porque ele disse que não era de medo e coisa e tal. E no fim acabei gostando, porque ele realmente é muito bom e diferente de tudo que já vi. Foi bem criativo.
    Eu adorei. Espero ainda ver de novo para lembrar do filme, porque já tem um tempo que vi.
    Adorei tudo que vc colocou na postagem, principalmente sobre os atores. Isso é bem interessante =] Parabens viu?

    beijinhos e se cuida minha querida.
    Depois passa no meu cantinho para ler também uma resenha nova.
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ah, sabe que eu assisti também este filme e gostei bastante. Tem bastante ação e é divertido e eu adoro filmes com vampiros. E é legal que passa com todo o tempo e contando a história com fatos reais né? Gostei mesmo! Recomendo!

    Beijos

    Greice

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Samuel,
    tudo bem?
    Eu também vi, eu também vi!!!!!!! E ao contrário dos comentários ruins, eu adorei!!!!!!! Quando vi o nome de um dos presidentes dos EUA como caçador de vampiros, parei tudo, e pensei: eu tenho que ver isso, e não me arrependi.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir