20 de junho de 2014

O que eu assisti nessa sexta feira #19 - Os Mercenários





Quando a missão começa, eles começam a perceber que as coisas não serão tão fáceis quanto eles imaginavam, quando se vêem em uma intrincada rede de mentiras e traições.

Além de seu objetivo principal, uma vida inocente é colocada em risco e os mercenários têm de encarar desafios ainda mais duros, que podem até mesmo destruir sua equipe.
   

Título: The Expendables (Original)

Ano de produção: 2010

Dirigido por:       Sylvester Stallone

Estréia:        13 de Agosto de 2010 ( Brasil )

Duração: 103 minutos

Gênero: Ação; Ação; Ação

Pais de Origem: Estados Unidos da América






Bom dia pra você que já tomou uma overdose de testosterona. Bem vindo ao mundo onde os fracos não têm vez.



Os Mercenários

Os Mercenários é um filme escrito, dirigido, produzido, e estrelado por Sylvester Stallone, e marca sua volta ao grande circuito de filmes de ação nas salas de cinema.




Stallone juntou vários ícones do cinema de ação, colocou todos para se divertir com armas de fogo, explosivos e muita pancadaria, e fez um filme divertidíssimo.

O filme já começa bem, mostrando a ação do grupo de Barney Ross em ação contra dezenas de homens, e uma violência gráfica que abusa do sangue digital. No entanto, o ponto alto da primeira cena é a aparição de Dolph Lundgren, interpretando um mercenário com sérios problemas psicológicos e de comportamento.

Mas esse é só o começo de uma filme eletrizante. Alguns podem dizer que o roteiro é fraco, ou que nem existe. Mas quem se importa? Temos coisas muito mais legais que um roteiro nesse filme, e quem não souber aproveitar isso, vá assistir a novela.

Só para ilustrar, temos momentos como um encontro em Stallone, Bruce Willis e Schwarzenegger. Terry Crews (o eterno pai do Cris) com uma arma que arranca pedaços das pessoas. Jet Li lutando contra Dolph Lundgren. Jason Statham disparando uma metralhadora do alto de um avião. Além de explosões e mais explosões sem fim.
 
O modo como Stallone faz piada de si mesmo e de sua idade é, com certeza, o ponto alto e que faz o filme não ser um retrato da decadência. Os Mercenários é um filme de ação feito para divertir, e cumpre muito bem seu intento.

Temos até um momento “emocionante” com Mickey Rourke, o tatuador The Flash. Inacreditável.

Os Mercenários é um filme que merece ser visto com muito pipoca à disposição. Assista e faça sua sexta feira mais feliz.


O AUTOR DO CRIME


SYLVESTER STALLONE

Michael Sylvester Gardenzio Stallone, mais conhecido como Sylvester Stallone ou também Sly Stallone (Nova York, 6 de julho de 1946) é um ator, cineasta e roteirista americano, conhecido por seus papéis em filmes de ação de Hollywood. Dois de seus notáveis personagens são o boxeador Rocky Balboa e o soldado John Rambo. As franquias Rocky e Rambo, juntamente com vários outros filmes, reforçaram a sua reputação como ator e renderam ótimas bilheterias.

O filme Rocky que foi escrito e estrelado por Stallone foi introduzido no National Film Registry assim como no Museu Smithsonian. Stallone usou a frente da entrada para o Museu de Arte da Filadélfia na série Rocky, o que levou a área a ser apelidada de degraus de Rocky. Filadélfia tem uma estátua do personagem Rocky colocada permanentemente perto do museu, do lado direito antes dos degraus. Foi anunciado em 7 de dezembro de 2010 que Stallone foi votado no International Boxing Hall of Fame.


Até a próxima sexta!
E The Boys are Back in Town!!!

2 comentários:

  1. Olá,
    Adorei o que você falou sobre o filme.
    Eu amo o Stallone, acho que ele é um ator fantástico. Mas, se não me falha a memória, ainda não assisti esse filme e gostei de sua ideia, acho que vou assistir o quanto antes.
    Preciso de uma pegada de ação.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Se tu soubesse como eu sou viciada neste filme. Já assisti ao um e o dois no cinema e vai ter o terceito e o último com mais o Antonio Bandeiras, Mel Gibson, Wesley Snipes! Eu adoro elesssssss.

    Greice

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir