27 de junho de 2014

O que eu assisti nessa sexta feira #20 - As Misteriosas Explorações Geográficas de Jasper Morello




Nomeado para um Oscar e um prêmio BAFTA, "The Mysterious Geographic Explorations of Jasper Morello" (podendo ser traduzido como: As misteriosas explorações geográficas de Jasper Morello) é um curta metragem feito num estilo único de "animação silhueta" desenvolvido por Anthony Lucas e inspirado na obra de autores Edgar Alan Poe e J. Verne.

Também vencedor do premio Grand Prix de Animação de Annecy Festival, Jasper também ganhou o prémio máximo no Mundial da Canadian Film Centre's Short Film Festival, Melhor Animação em Flickerfest 2005, Melhor Animação no Festival de Cinema de Sydney, entre outros em diversos locais do Mundo.
Fonte: (http://jvernept.blogspot.com.br/2011/08/as-misteriosas-exploracoes-geograficas.html)
   

Título: The Mysterious Geographic Explorations of Jasper Morello (Original)

Ano produção: 2005

Dirigido por: Anthony Lucas

Estréia20 de Janeiro de 2005 ( Mundial )

Duração: 26 minutos

Gênero: Animação; Aventura; Steampunk

Pais de Origem: Austrália





Bom dia, todo mundo. Hoje vamos conversar sobre um filme diferente de tudo que você já viu. Que comece a sexta feira!


AS MISTERIOSAS EXPLORAÇÕES GEOGRÁFICAS DE JASPER MORELLO

“As Misteriosas Explorações Geográficas de Jasper Morello” é um curta/média metragen de animação produzido na Austrália e dirigido por Anthony Lucas. Mas não pense que irá encontrar uma história infantil estilo Dysney/Pixar, assistir com as crianças comendo pipoca e aprender um bela lição ao final. Não. A história tratada nesse filme, protagonizada por Jasper Morello, é no mínimo sombria.


Morello é um navegador que ficara famoso por uma tragédia causada por um erro seu. Agora ele parte em uma nova expedição, em busca de reconstruir sua carreira e reputação, e também encontrar a cura para o mal que sua amada sofre, uma praga que vem matando grande parte da população. A bordo de um navio a vapor que corta os céus, Jasper vive uma aventura bem mais perigosa do que esperava.

O visual da obra é fantástico, utilizando de uma técnica onde prevalecem as silhuetas, a animação consegue construir um clima totalmente steampunk, e, mesmo não podendo ver os rostos dos personagens, é possível sentir as emoções de cada um deles.


O filme é tenso e cheio de mistério e, a cada novo acontecimento, nos surpreendemos mais. Sentimentos se misturam; loucura, desespero, indecisão, covardia. Um dilema moral recai sobre o protagonista, e sua decisão não pode gerar bons frutos, de um jeito ou de outro.

O final do filme é arrebatador e arrepiante, então não assista se estiver esperando um final com beijos apaixonados e corações flutuando. Mas se você gosta de uma história inteligente, bem contada em um filme produzido com uma técnica original e bem executada, “As Misteriosas Explorações Geográficas de Jasper Morello” é o filme para você.



ASSISTA AGORA





Até a próxima sexta e cuidado com a tosse forte e não entre no navio!

2 comentários:

  1. Ai menina, tu sabe que me deu medo as imagens que tu colocou/ hahahahahahah. O velhinho me lembrou aquele do desenho do Coragem, o Cão covarde.
    Nunca tinha lido algo sobre isto na vida. Você foi bem criativa!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa quando olhei as imagens logo pensei, não é o tipo de filme para mim, mas ao longo da leitura percebi que estava morrendo de vontade de assistir! Vou fazer isso agora!
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir