24 de julho de 2014

[Resenha] Amberblades e o Coração de Lua - Gisele Bizarra


A lenda do sol e da lua... Amantes separados para que o mundo fosse criado... Para Lena, nada é mais triste do que duas pessoas que se amam viverem a mesma situação contada nas histórias dos bardos, ainda mais quando uma delas é sua mãe.

Para ajudar Astalirande e Jidea a viverem seu amor, Lena, juntamente com Joh e Yomiko, parte numa busca a fim de evitar que o mesmo aconteça dentro da Casa Anciã, moradia dos líderes do povo élfico.

O destino do grupo é a Biblioteca dos Povos, local que reúne o conhecimento de todas as raças, mas, adentrando o reino dos humanos, um lugar completamente novo e cheio de mistérios para Lena, eles conhecem o mago Zak e descobrem que o que pode ajudá-los a unir Astalirande e Jidea também está sendo usado para trazer a destruição ao mundo: o Coração de Lua. Não havendo outra maneira, o grupo se envolve numa batalha que poderá decidir o destino do mundo de Kathros.




Editora: Independente/Amazon/Clube de Autores
Gênero: Fantasia/Aventura
Ano: 2012/2ª edição
Páginas: 442

Amberblades e o Coração de Lua é o primeiro livro da série escrita pela autora Gisele Bizarra.

Amberblades e o Coração de Lua
Uma aventura para todos os gostos

O primeiro volume da série Amberblades nos brinda com uma grande aventura, cheia de elementos fantásticos, onde a autora esbanja criatividade. Vemos diversas influências destiladas na obra, como animés, games, RPG e alta fantasia.


O livro começa com uma bela história de amor, mas logo entra em uma fulgurante aventura. Gisele criou uma gama de personagens, cada um com uma personalidade distinta, e soube muito bem fazê-los interagir entre si enquanto a trama vai se desenhando.

O modo como novos personagens vão se juntando ao grupo protagonista dinamiza a leitura, deixando tudo mais fluido, onde fica difícil adivinhar o que vai acontecer na sequencia. No caminho conhecemos muito do mundo criado pela autora, que vem recheado de nomes e terminologias próprios, seres mitológicos, divindades e lugares fascinantes.

As cenas de ação são muito bem descritas, e Gisele consegue a proeza de manter o livro com uma leveza sublime, mesmo que haja algumas decaptações ao longo da história. Temos vários momentos de tensão ao longo da narrativa, não deixando tudo acumulado para o final, o que em muitas obras deixa tudo enfadonho até as coisas realmente acontecerem.

Além da aventura e de um mundo fantástico a conhecer, a história aborda temas como a amizade, o amor, o bem e o mal que habita todas as criaturas e o poder das escolhas na vida das pessoas.

E eu não podia deixar de citar o trabalho de arte no livro. A capa e as diversas ilustrações do livro são feitas pela própria autora, que também é uma ilustradora de talento. São lindas e enriquecem ainda mais a experiência.

Todo fã de fantasia devia ler esse livro, que, além de diversão garantida, trás ótimas reflexões sobre assuntos que fazem parte da vida de todos nós.

Só me resta agora esperar o lançamento do próximo volume na Amazon. Lembrando que a série completa pode ser adquirida em formato impresso através do Clube de Autores.

Saiba mais em:



2 comentários:

  1. Oi Samuel.
    É uma bela resenha de uma autora brasileira, tinha visto que tú divulgou uma vez e só me interessei agora com sua resenha.
    Como tú sabe eu sou fã de anime , rpg e por isso acredito ser uma baita aventura então me mantenha informada, guri louco.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nossa, nossa!!! Agradeço pela resenha que me fez ficar com um sorriso de orelha a orelha XD
    Fiquei extremamente contente por você ter gostado dessa primeira aventura dos Amberblades. Suas palavras me deram ânimo para trabalhar nos meus escritos novamente. Eu tava meio desanimada aqui, ou melhor, um pouco lerda, pois comecei num emprego novo trabalhando nos horários que estavam definidos para outros professores e assim vai até o fim do ano.

    Tentarei finalizar a versão digital do Amberblades 2 em breve. Quero muito saber o que você vai achar dele.

    Um grande abraço e muito obrigada ^_^

    ResponderExcluir