3 de setembro de 2014

[Resenha] As Faces da Luz - Tatiane Durães

Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara, e elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade. Mas o que ela não sabe é que seu destino fora traçado muito antes de seu nascimento. Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele. Uma aventura repleta de magia e descobertas, se inicia.

Editora: Catavento

Gênero: Fantasia, Aventura

Ano: 2014

Páginas: 452




As Faces da Luz
Uma grande aventura, cheia de seres e criaturas fantásticas.
 
As Faces da Luz é o livro de estreia de Tatiane Durães, e traz uma grande aventura em um mundo de magia e fantasia. A obra se destaca logo pela capa, que é belíssima e muito chamativa. A trama acompanha a jornada de Tayara, que descobre ser bem mais que imaginava.

O livro começa mostrando a rotina de Tayara e, por ser narrado em primeira pessoa, mostrando bastante da personalidade da jovem. A entrada no novo mundo é muito rica e interessante, e a protagonista descobre aos poucos que uma série de seres, que ela pensava serem apenas ficção, realmente existem.

Os primeiros capítulos são envoltos em um suspense, que instiga o leitor a querer saber mais, desvendar os mistérios que envolvem as origens de Tayara. E, a cada novo capítulo, descobrimos coisas novas, que enriquecem ainda mais a história. Tatiane inseriu em seu mundo, Arcantatys, seres de diversas mitologias, perfazendo um verdadeiro mundo mágico.

A história é toda muito rica e interessante, onde o embate entre o bem e o mal é travado, mas sem maniqueísmo. Temos personagens com personalidades distintas e bem delineadas, alguns bem carismáticos, por sinal. No entanto, foi na protagonista que tive um pouco de desagrado. Tayara, em certo ponto da travam, se vê envolvida em um relacionamento amoroso, e as atitudes da personagem carregam certa imaturidade, o que me incomodou um pouco. Não que se trate de algo irreal, pois conheço pessoas mais velhas que a protagonista com uma mentalidade bem mais imatura, mas tenho dificuldade em me apegar a personagens assim. Eu aproveitaria bem mais o livro se a parte “romântica” fosse menos ressaltada. Mas isso não é um demérito, apenas gosto pessoal, o qual sei não ser compartilhado pela maioria dos leitores, e ainda assim recomento a leitura a todos.

Muitas emoções, conflitos, revelações e batalhas transcorrem até o desfecho do livro, que, por sua vez, não é nada revelador, instigando o leitor a buscar pelo próximo volume da série.

Fãs de fantasia e de romance devem experimentar essa obra, que faz Tatiane entrar com o pé direito no mercado.

Leia a entrevista que fiz com a autora AQUI.

Esse livro faz parte da Maratona Literária Digital.




3 comentários:

  1. Oieeeee,
    Gosto de elfos e fadas e acho que um livro assim eu teria prazer em ler mas ficaria como pé atrás com medo de se tornar muito fantasioso. Não sei porque fiquei com receio de certos livros, desde que não se tornem algo sem sentido, eu me jogo!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Samuel... obrigada pela resenha, pelos elogios e pelas criticas!!! bjs

    ResponderExcluir
  3. ESTE LIVRO É MUITO LINDO, CADA VEZ Q LEIO UMA RESENHA SOBRE ELE, MAIS VONTADE DE LE-LO , TENHO.

    ResponderExcluir