6 de outubro de 2014

Pelotão 356 - Rochett Tavares

Oi gurizada maravilhosa.
Acordei inspirada depois da noite anterior ler Pelotão 356 - Um conto sobre zumbis na 2ª guerra mundial do autor Rochett Tavares. O mesmo disponibilizou de graça pela Amazon e o Samuel não podia deixar passar em branco, então um belo dia tinha mais de quatro contos novos no meu kindle.
Não conheço o autor pessoalmente, na verdade vi ele em uma conversa com o autor Alex Silva que por sua vez tem esse autor como personagem em sua obra A guerra dos criativos assim fiquei curiosa quando percebi o conto ser do Rochett. Enfim, vamos começar essa resenha!


Autor: Rochett Tavares
Editora:EX! Grupo Artístico
Número de páginas:52
Onde encontrar:Amazon

Sinopse:A 2ª Guerra Mundial ou WWII como os norte-americanos costumam chamar, foi e ainda é um dos períodos mais negros na história da humanidade. As atrocidades cometidas pelos lados envolvidos no conflito ecoam até hoje; suas terríveis batalhas permeiam o imaginário das gerações que apenas (para sua sorte) leram centenas de livros ou assistiram a inúmeros filmes onde a realidade da época foi retratada a partir de uma ótica romantizada e, em muitos casos, aquém do que, de fato, ocorreu. Experimentos ocorridos em laboratórios cuja localização, ainda neste século, permanece envolta na bruma das lendas; Combates sangrentos e o horror vivenciado por homens simples que empunharam suas armas movidos à fleuma de ideais utilizados por seus líderes apenas para manipulá-los e fazer deles a massa através da qual conquistariam seus torpes objetivos.

Resenha
Devido o e-book acima ser um conto, o mesmo não tem que ter um início bonitinho e demorado, então pode apostar sua imaginação que vamos estar em ação.O autor nos apresenta seu personagem passando o maior perrengue possível com um avião em pleno voo sendo atingido pelas armas dos alemães(chucrutes). Logo após a queda somos apresentados a seus pensamentos e a estranhos acontecimentos com um laboratório americano distribuindo injeções e possíveis militares desaparecidos depois de não aceitarem tomar a dose.
Então minha imaginação ficou aguçada e não conseguia parar, queria saber qual a direção que o autor iria tomar em algumas decisões importantes, não me decepcionei.
O restante do conto foi um misto de ação, pensamentos e decisões dos militares que estavam "largados" a própria sorte em território inimigo. O mais incrível durante a leitura que uma frase ficou na minha cabeça quando coisas estranhas começaram a acontecer com as pessoas, era "
O inimigo do meu inimigo é meu amigo" isso quer dizer que algumas vezes precisamos de trégua para enfrentar algo muito mais perigoso como os ZUMBIS que podem passar como criaturas lentas, mas em grande número a visceras e sangue espalhados para todo lado.
O conto em questão afirmo aos leitores não vai causar desconforto ao seu estomago ou medo, é mais uma ação muito bem recomendada.
Obrigada pela atenção e espero que tenham gostado.



Nascido na cidade do Rio de Janeiro (RJ), Rochett Tavares começou a se interessar por aventuras fantásticas aos oito anos de idade, quando conheceu as histórias de Conan, o bárbaro, de Robert E. Howard, por meio das revistas em quadrinhos que o tio lhe dava. E o que teve início como passatempo de criança, tornou-se atividade freqüente em sua infância, de modo que “Batman”, “Homem-Aranha”, “Superman”, “Lanterna Verde” e tantos outros heróis dos quadrinhos tornaram-se referências importantes, não só incentivando a leitura, mas também contribuindo para a formação do caráter, além de rica fonte de inspiração. Filmes de terror também foram parte importante neste processo. “Força Sinistra” e “Nas Montanhas da Loucura” são dois exemplos dos quais o autor lembra imediatamente quando perguntado. Não se pode também deixar de citar o grande escritor de horror fantástico H.P. Lovecraft, cujas obras exerceram grande influência e inspiração.

Um comentário:

  1. Obrigado pela resenha! Fico muito feliz que você tenha lido e, mais ainda, por ter gostado do conto.

    ResponderExcluir