7 de novembro de 2014

O que eu assisti nessa sexta feira #26 - Rango


Rango (Johnny Depp) é um camaleão da cidade grande que vai parar no velho oeste. A questão toda é que ele estava acostumado a boa vida "camuflada" de animal de estimação e, agora, a história real é muito diferente, fazendo com que ele tenha que enfrentar inimigos que não estava acostumado para se manter vivo.

Título                   Rango (Original)

Ano produção    2011

Dirigido por        Gore Verbinski

Estreia                  9 de Março de 2011 ( Brasil )

Duração               107 minutos

Gênero                 Animação; Aventura; Comédia; Faroeste

Países                   Estados Unidos da América



Bom dia a todos que moram no Brasil e em breve só terão água do esgoto para tomar banho. Hoje falaremos de um filme nada menos que sensacional.



RANGO

“Rango” é um dos meus filmes de animação prediletos, isso porque não é apenas um filme de animação. Na história, acompanhamos a desventura de um camaleão doméstico que se perde no deserto e vai parar em um pequeno povoado no melhor estilo velho oeste. Lá, com sua habilidade para a falácia, acaba convencendo a todos que é um assassino destemido, e logo é nomeado xerife. Mas sua falsa coragem não tarda a ser posta à prova.


Pra começo de conversa, é impossível falar de “Rango” sem mencionar a incrível qualidade gráfica. A animação consegue ser extremamente realista, e ainda assim fluída. Apesar de ser um filme infantil (há controvérsias), não há criaturas fofinhas e bonitinhas, os personagens de “Rango” são bizarros, caricatos, e cheios de humor negro. Eu diria que as crianças podem se divertir com o filme, mas os adultos com certeza se divertirão mais.

Todos os elementos dos filmes de western também estão ali, só que mais divertido, mais leve, apesar do tom sombrio que se disfarça em meio os gracejos da história.

Além de tudo isso, o filme aborda temas complexos como o controle das massas, a corrupção, o abuso de poder; e, especialmente interessante para nós brasileiros, a falta de água. A questão da água como é tratada no filme pode gerar importantes reflexões, além de alertar às pessoas que as verdades ditas nem sempre são verdadeiras.

Um destaque especial é merecida à aparição do “Espirito do Oeste”, que os entendedores saberão a quem se refere a fantástica homenagem prestada.
Por fim, basta dizer que Rango é um filme para crianças inteligentes de todas as idades, tecnicamente fabuloso, muito divertido e capaz de causar sensações que vão da gargalhada ao arrepio.

Assistam, e cuidem bem da sua água.


Até mais, crianças.

E cuidado com a águia.

Um comentário:

  1. Oi Samuel
    Vou ser sincera, né, Quando eu tinha visto a capa do filme não tive nenhum interesse, aí uma vez estava assistindo um pequeno pedaço do filme e morri de rir. Então procurei conhecer e adorei o estilo da animação.
    Bah, ótima dica guri (y)

    ResponderExcluir