24 de janeiro de 2015

[Resenha] Flashback - Samuel Cardeal

Oi gurizada linda da minha vida.
Acredito que ter conhecido o Samuel o ano passado foi uma grande jogada da vida para assim interagir com mais autores nacionais e ter essa grande oportunidade de ter novos amigos. E como vocês sabem começou tudo com DEMÔNIOS NÃO CHORAM, o guri tem uma escrita que sinceramente faz com que qualquer leitor se apegue a leitura e queira terminar o mais rápido possível sua história.E não foi diferente com FLASHBACK um dos novos livros que dessa vez explora o gênero de ficção científica algo que no início pensei não for muito a minha praia, mas logo comecei a interagir com a realidade do Mark357 e querer que a realidade da vida dele fosse outra.É, talvez uma viagem no tempo não seria nada demais HAHA Quem ler o livro podem pensar que é muito pequeno e que o autor não tinha muitas ideias para o livro, mas um das grandes oportunidades de conhecer o autor é tú saber os perrengues que ele passou e com Samuel não foi diferente, o livro seria um conto publicado por uma editora mas como o projeto brochou o mesmo decidiu continuar sua ideia maluca e assim foi criado FLASHBACK.
 Já disse que o autor é maluco? A história vai cativar os leitores com certeza, mas claro que tem alguns pontos negativos que incomodam qualquer leitor e não é diagramação (Que está fofa com a revisão do Samuel e da editora Catavento) e sim parece que a história está correndo o que faz tú aproveitar muito pouco a realidade de Mark357 no futuro conturbado pois o mesmo faz muitas "viagens no tempo".
No entanto, acredito que é uma história bem elaborada com personagens tensos que necessitam fazer escolhas importantes que muitas vezes levam a situações bem piores para outros no futuro.
Bom,p
or essa razão que recomendo os livros que já li do autor, como: Demônios não choram, Um cântico de silêncio, Flashback O maquiador (conto), Sanatório (conto), Uma morte, um pássaro e uma roda d'água(conto).
Todos esses livros vocês podem encontrar na Amazon com um preço muito bom e se quiserem o físico recomendo enviarem um e-mail para 
santanacardeal@yahoo.com.br




Autor Samuel Cardeal
Editora Catavento 
Edição: 2014
Número de páginas: 189
Onde comprar
Sinopse: Mark 357 é um cidadão comum, mora sozinho em um apartamento confortável e tem um bom emprego no governo. No futuro onde vive, as interações sociais são quase nulas, e sua personalidade se encaixa bem nesses parâmetros. No entanto, Mark tem sofrido com pesadelos terríveis que lhe atormentam todas as noites.

Sem conseguir mais dormir, Mark procura ajuda profissional. É então que ele descobre que aqueles pesadelos que o fazem não querer mais dormir não são apenas pesadelos, são lembranças; lembranças de uma outra vida.
Com a ajuda de Vomis, um psiquiatra excêntrico envolvido em pesquisas sobre viagem no tempo, Mark volta ao passado para consertar as coisas, salvar a si mesmo e acabar com seus pesadelos. Mas essa missão pode ser muito mais difícil do que ele imagina, e a viagem entre os tempos pode não ter volta.
O que esconde o passado de Mark?
E como ele poderá salvar a si mesmo em uma outra existência?






Conheça o autor (:
Samuel Cardeal nasceu em Belo Horizonte ano de 1986. É contador por profissão e escritor por uma inexplicável necessidade espiritual. Apaixonado pela arte de contar histórias e sempre ávido por novos e surpreendentes enredos decidiu contar, ele mesmo, a história que gostaria de ler.


6 comentários:

  1. Oi, Carolina, blogueira mais linda do mundo!
    Adorei o vídeo demais. Nem sei como agradecer todo o seu apoio e amizade sempre.
    Sei que não foi uma das melhores coisas que você leu de minha autoria e que foi boazinha na resenha, mas prometo que o próximo vai ser melhor.

    Beijos e te adoro.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!
    Ainda não conhecia o autor, apesar de ter gostado da premissa do livro acredito que no momento eu não o leria. Mas vou dar uma olhada nas outras obras do autor, afinal você falou superbem de seus outros livros.

    Bjs!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica.
      Recomendo que tú leia as outras obras do autor se estiver com o pé atrás, amei Demônios não choram e Um cântico de silêncio é super fofo. Dá uma olhada e depois vem aqui dizer o que achou do Samuel. (:
      Obrigada
      Beijos.

      Excluir
  3. Nossa eu fiquei totalmente surpresa com o tema desse livro, nunca li nada desse tipo e confesso quee você me deixou muito curiosa vou querer conferir.Adorei a resenha e o livro entrou para a minha lista.
    Beijos
    Meu mundo particular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ligia-fofíssima.
      Baah, recomendo que tú conheça o livro do autor e as outras obras porque acredito que vai adorar!

      Excluir
  4. Ah!! eu só tinha visto a capa desse livro, ainda não tinha nem lido a sinopse. Parece ser bem legal. Eu estou gostando de ficção e viagens no tempo. bjs

    ResponderExcluir