3 de setembro de 2013

Cantinho de uma blogueira.

Fonte: Google



Boa noite, meus maravilhosos leitores dos Romances de Dona Caroline.
Baah, estou dando uma escapadinha antes da aula da faculdade iniciar para dar uma postagem para vocês e podem ter certeza que vou ouvir uns burburinhos do meu namorado por não estar prestando atenção na aula nesse instante.Então vou ser breve.
Hoje uma leitora/blogueira do Cantinho para leitura (http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br) deixou um comentário fofo pra mim que me fez dar uma olhada no blog dela que estava falando da Bienal a qual não pude ir. . .RIO GRANDE DO SUL NÃO PRECISAVA SER TÃO LONGE!
Enfim, olhando o blog dela conheci a Flor de Lis (http://www.blogflordelis.com) que organizou um encontro na Bienal e fui dar uma "bizoiada" porque sou muito curiosa.E assim em uma das postagens ela deixou um trecho muito especial de Chico Xavier que particularmente adoro.

Quem acredita em espiritismo vai amar a maneira divertida de seus livros ,dessa forma não torna tão pesado o tema de "Um mundo além desse" , não é? E hoje graças a blogueira Flor de Lis vou deixar um trecho para vocês ;D
Refletir é uma maneira de evoluir, caros leitores. 

Agradeço a visitinha de vocês e já deixo aqui escrito que tem resenha de vídeo e escrita para os próximos dias.

"Você nasceu no lar que precisava nascer, vestiu o corpo físico que merecia, mora onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com o teu adiantamento.Você possui os recursos financeiros coerentes com tuas necessidades… nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas.Seu ambiente de trabalho é o que você elegeu espontaneamente para a sua realização.Teus parentes e amigos são as almas que você mesmo atraiu, com tua própria afinidade.Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle.
Você escolhe, recolhe, elege, atrai, busca, expulsa, modifica tudo aquilo que te rodeia a existência.
Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes. São as fontes de atração e repulsão na jornada da tua vivência.
Não reclame, nem se faça de vítima. Antes de tudo, analisa e observa.
A mudança está em tuas mãos.
Reprograma tua meta, busca o bem e você viverá melhor.
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.


~ Chico Xavier (1910-2002)"

3 comentários:

  1. seguindo por aqui o/
    Bem, também não vou a Bienal, pela mesma razão que vc, a longitude, estou até meio depressiva, pq é o tempo todo postagens sobre a Bienal aqui na blogosfera, mas vou da uma olhada nos blogs que vc falou, e não sou muito ligada em espiritismo, mas até que gostei do Texto o/
    e Obrigada pela Visita e os Elogios que me fez, dona Caroline o/(SUA DIVA)
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda.
      Toda vez que tem Bienal fico depressiva. Acredite se quiser, mas fico mais triste por não ter os marcadores porque livros não ia conseguir comprar muitos mesmo xDD
      Enfim, só vejo minha lista de livros crescer ao ficar acompanhando os blogs que compareceram a Bienal...Aí Ai...Obrigada pela visita Monster ;DD

      Excluir
  2. Oi, Caroline-flor!!!!! \õ/
    Não sou espírita e nunca li nenhum livro desse gênero, mas não sou uma intolerante religiosa e tenho 3 romances espíritas prontos para minha leitura por aqui (rs). Confesso, no entanto, que senti vontade de lê-los somente agora, ao conferir seu post. É tão difícil nos sentirmos satisfeitos com quem somos, com o que temos, com as pessoas que convivemos... Estamos sempre tentando controlar nossa vida, como se ela fosse uma "rebelde sem causa" que age independente de nossas escolhas. Precisava ler essa passagem hoje, sabe? Sentir-me um pouco mais "dona de mim".
    Obrigada por isso. ^^

    Ah, passei por aqui também para retribuir o carinho. Para te dizer que gosto muito dos seus comentários! E para avisar que marquei seu blog numa TAG... espero que goste de respondê-la. :)
    Beijo carinhoso =*

    http://myqueenside.blogspot.com.br/2013/09/11-coisas_6.html#more

    ResponderExcluir