6 de novembro de 2013

[RESENHA] Predestinados - Josephine Angelini

Gurizada! Olha a capa de predestinados e diz senão dá vontade de devorar cada página existente ? Hmm...Não resisti e passei ele na frente de outras prioridades xD

Sinopse:Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.

[Resenha~ Ao som de Dream Theater- Wither~]
A história é contada em terceira pessoa por isso podemos ter uma visão ampla da situação , logo causando aquela sensação de proximidade com os personagens envolvidos.
Helen a mocinha dessa história é uma guria um pouco mais alta do que a maioria da suas colegas ,deixando a própria muito desconfortável com os olhares, as brincadeiras cruéis pelos corredores é um dos motivos dela querer sair de uma cidade pequena (Uma ilha) para uma cidade grande que ninguém repare em sua aparência não convencional. Nesse ponto podemos pensar que ela é muito irritante pensando ser inferior,mas pelo incrível que pareça também senti na pele algumas situações e identifiquei com a personagem.
A sorte da nossa mocinha é ter uma amiga birrenta chamada Claire que é uma japonesinha muito divertida, salva a história de pontos muito tristes e principalmente corrige muitas vezes a postura de Helen que não é das melhoras.
Então em um belo dia a cidade está em polvorosa por causa da chegada de uma família grande e rica vinda da Espanha com o sobrenome de Delos. E por um momento todos esquecem da bela Helen para falar dos futuros alunos , Lucas , Cassandra , Hector , Jason e Ariadne ainda tem os país e tia Castor, Noel e Pandora.
O primeiro encontro de Helen com Lucas foi o pior imaginado porque saem brigando no corredor como dois cães com fúria em seus olhos, é uma situação super empolgante onde tú sente a intensidade dos sentimentos e se envolve cada vez mais para entender os motivos dessa briga. E aqui em um espaço reservado conto a vocês que nossa mocinha é uma semideusa de uma casa desconhecida e todas as casas dos semideus estão amaldiçoadas por criaturas chamadas Fúrias(Seres que te atormentam) , elas provocam a irá de semideuses de casas diferentes os forçando em uma batalha sem fim para pagar os pecados e por esse motivo nossa mocinha entra em confronto com Lucas.
AHH! Desse ponto para frente o livro se tornou super viciante , fiquei devorando as páginas para descobrir todo o possível sobre os filhos do deus Apolo e a casa destinadas a eles que é chamada de Tebas. Fiquei impressionada com a criatividade da autora para desmembrar a história sem se perder e claro que o livro as vezes nos faz suspirar como odiar os personagens por algumas atitudes um tanto infantis.
No entanto é melhor do que imaginei, os personagens estão destinados a ficarem separados ou podem lutar contra os deuses que insistem em separá-los ?
A Helen parece se tornar tão apaixonante em algumas páginas(não mais que Lucas xD) e os semideus com seus dons adquiridos nem se comenta, a história é envolvida em aventura com um romance que esconde segredos mais profundos do que imaginamos , por isso recomendo a leitura para qualquer viciado em livros. (:
A única observação negativa sobre o livro é o fato do segundo não ter sido lançado ainda, o fim te deixa roendo as unhas e querendo ter o próximo para se esbaldar em romance de tragédia grega xDD

Helen & Lucas , ou Páris e Helena ?
Obs: Não tem triangulo amoroso.

6 comentários:

  1. Que bom que não tem triangulo! :)
    Agora, cadê as resenhas em vídeos? Eu quero que elas voltem!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA!
      Não consegui fazer resenha em vídeo porque não queria falar nenhum spoiler. xD

      Excluir
  2. Oi Carol,
    tudo bem?
    Eu comprei esse livro faz muito tempo, pois li uma resenha dizendo que era muito bom, a blogueira foi tão enfática, que eu não resisti. Para quem ainda não leu, ele está em promoção na Saraiva por R$ 9,90.
    Quando vi o livro da sua resenha, corri para conferir, e fico aliviada, pois você também gostou muito e está indicando de forma enfática também (risos...).
    Só não tive tempo de ler ainda, acredita?
    beijinhos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee, vim visitar e seguindo =)
    aaah, não conhecia o livro é primeira resenha, gostei da tua opinião e de ficar conhecendo um pouco o livro, que premissa boa, espero ficar viciada como você quando tiver a oportunidade de ler.
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  4. É tão legal ver o layout que foi sorteado lá no blog sendo usado... hihihi

    Flor, hoje estou passando só pra avisar que eu indiquei uma tag pra você lá no blog... depois dá uma passadinha lá pra conferir :)

    XOXO
    http://umnovo-roteiro.blogspot.com.br/2013/11/tag-versatile-blogger-award.html#.Un4kzNKkr3Q

    ResponderExcluir
  5. Sempre vejo esse livro em promoção lá no site da saraiva, mas confesso que ele não chama minha atenção. Mas parabéns pela leitura e resenha. Desejo que a continuação saia logo para vc matar a curiosidade.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir