14 de março de 2014

O que eu assisti nessa sexta feira #10 "A Casa Monstro"



DJ Walters (Mitchel Musso) é um garoto de 12 anos que acredita que há algo de estranho na casa do velho Nebbercracker (Steve Buscemi), localizada do outro lado da rua. Tudo que passa perto da casa simplesmente desaparece, incluindo triciclos, brinquedos e animais de estimação. Na véspera do Dia das Bruxas, DJ e seu amigo Chowder (Sam Lester) deixam que a bola de basquete com a qual estão jogando caia no terreno de Nebbercracker, sumindo misteriosamente. Logo em seguida a casa tenta devorar Jenny (Spencer Locke), uma amiga de ambos, que é salva do ataque. Eles tentam avisar a todos do perigo que é a casa, mas ninguém acredita neles. O trio recorre a Skull (Jon Heder), um preparador de pizza preguiçoso que ganhou fama por no passado ter jogado videogame por 4 dias seguidos. Skull acredita que a casa tenha adquirido alma humana e que o único meio de eliminar o perigo que ela representa seja acertando-a direto em seu coração. É quando os amigos elaboram um plano que permita que entrem na própria casa.
   

Título: Monster House (Original)

Ano de produção: 2006

Dirigido por  Gil Kenan

Estréia: 1 de Setembro de 2006 ( Brasil )

Duração: 91 minutos

Gênero: Animação; Comédia; Família; Terror

Pais de Origem: Estados Unidos da América




Bom dia, crianças medrosas que perderam seus brinquedos. Hoje é sexta feira 13, de novo e outra vez.

Nunca julgue seu vizinho FDP, nem o mande pra PQP, pois nem tudo é o que parece.

Que comece a sexta feira!



A CASA MONSTRO

A Casa Monstro é uma animação de terror infantil. Pelo menos, essa é a melhor forma que encontrei para classificá-lo.

DJ Walters é um adolescente comum, um estereótipo de garoto tímido e meio atrapalhado; tem um amigo gordinho e meio bobalhão; e ninguém acredita nele quando testemunha coisas inacreditáveis.



Além do protagonista, o filme se faz valer de todos os clichês dos filmes de terror “baratos” que vemos por aí. No entanto, o faz como sátira, ou homenagem, o seja lá o que for; e tudo fica demasiadamente divertido.

Tecnicamente é uma animação fantástica, com belas texturas e fluência dos movimentos. A expressão dos personagens é convincente, tal qual a interação entre eles.


Depois que as crianças são tragadas pela casa, o clima sombrio toma conta, mas sem perder a leveza de uma animação feita, primordialmente, para crianças.

O velho Nebbercracker é um grande personagem, rabugento ao extremo e de uma face assustadora, é, até certo ponto, um grande vilão. Mas, quando são revelados seus verdadeiros motivos, tudo muda de ótica, e são exigidas provas de coragens de todos para que a história ganhe seu tão esperado final feliz.


A Casa Monstro é um belo filme, divertido e terrível na medida certa para crianças medrosas de todas as idades.




O AUTOR DO CRIME


GIL KENAN


Gil Kenan nasceu em 16 de outubro de 1976 em Londres, Inglaterra. Estudou cinema da University of California, em Los Angeles Foi convidade por Robert Zemeckis para dirigir A Casa Monstro (2006). Em 2008 dirigiu Cidade das Sombras baseado no romance de Jeanne DuPrau, contando com a produção de Tom Hanks. O filme, infelizmente, não teve bons resultados de bilheteria e dividiu a opinião da crítica especializada.





Até a próxima sexta!
E cuidado com seus brinquedos!


Um comentário:

  1. Oi Samuel,
    tudo bem?
    Engraçado, tinha me esquecido dessa animação, um dia comecei a ver, e tive que sair no meio do filme. Depois, me esqueci de ver novamente, só que agora até o fim.
    Sabe que me lembrou de um filme do Tom Hanks em que ele e um vizinho desconfiavam que em uma das casas havia um assassino. É muito legal, você deveria ver, mas se assustar um pouco e se divertir horrores!!!! pena que não lembro do nome. Nossa estou ficando velha, esse filme é um pouco antigo, risos..
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir