28 de março de 2014

O que eu assisti nessa sexta feira #12 "As Duas Faces de um Crime"



Em Chicago, um arcebispo (Stanley Anderson) é assassinado com 78 facadas. O crime choca a opinião pública e tudo indica que o assassino é um jovem de 19 anos (Edward Norton), que foi preso com as roupas cobertas de sangue da vítima. No entanto, um ex-promotor (Richard Gere) que se tornou um advogado bem-sucedido se propõe a defendê-lo, sem cobrar honorários, tendo um motivo para isto: adora ser coberto pela mídia, além de ter uma incrível necessidade de vencer.
   

Título: Primal Fear (Original) 

Ano de produção: 1996

Dirigido por: Gregory Hoblit

Estréia: 2 de Abril de 1996 ( Mundial )

Duração: 129 minutos

Gênero: Drama; Mistério; Policial; Suspense

Pais de Origem: Estados Unidos da América



Bom dia, padres safados e adolescentes molestados com distúrbio de personalidade. Hoje é sexta feira 13, de novo e outra vez.

Cuidado com o homem de batina e fique atento a meninos com cara de santo.

Que comece a sexta feira!




AS DUAS FACES DE UM CRIME


As Duas Faces de um Crime é um filme estadunidense dirigido por Gregory Holblit, baseado no romance de William Diehl.

A exibição já começa tensa, com um iniciante Edward Norton em uma fuga desesperada, coberto de sangue e com um olhar de pavor estampado no rosto. Isso é apenas o começo de uma trama inteligente e bem elaborada.

O jovem, brilhantemente interpretado por Norton, é o principal suspeito do crime, mas parece tão frágil e desprotegido que é quase impossível acreditar que seria capaz de cometer um crime tão bárbaro.

Logo o caso chama a atenção da grande mídia, e um grande advogado, movido por seu incomensurável ego inflado, se oferece para defender o acusado. A partir daí, seguimos uma investigação tensa e aguçada, cheia de segredos e revelações fascinantemente assustadoras.


O elenco é um diferencial, com Richard Gere competente como sempre e um estreante Edward Norton com uma interpretação simplesmente fantástica, e que já assinalava que ele viria a ser um dos mais brilhantes atores de sua geração.

O primeiro ponto de virada do filme nos revela uma verdade surpreendente acerca da personalidade do réu, enquanto acompanhamos a habilidade do personagem de Gere em defender seu cliente, manipulando os dispositivos legais e moldando a “realidade” ao seu bel prazer, e descobrimos as possíveis motivações e “justificativas“ para o crime.


O desfecho trás uma das cenas mais fantásticas de tribunais, e a cena seguinte – e final – nos brinda com mais uma reviravolta, algo simplesmente incrível e sombrio.

Um roteiro invejável, elenco fantástico e um dos finais mais legais do cinema. As Duas Faces de um Crime é absolutamente recomendado a todos aqueles que preferem um bom filme a assistir a novela das nove.




OS AUTORES DO CRIME


GREGORY HOBLIT

Nascido em Abilene, no Texas, e criado em Berkeley, Califórnia, Hoblit completou seus estudos na Universidade da Califórnia, Berkeley e UCLA antes de estudar cinema e televisão na UCLA. Ele começou sua carreira profissional em Chicago, onde produziu vários programas de entrevistas para a afiliada local da ABC. Ao retornar para Los Angeles, Hoblit suou a camisa como produtor associado em um seriado de meia hora e dois filmes de baixo orçamento, e como produtor e diretor de um documentário.

Depois de trabalhar como produtor associado para a minissérie de seis horas "Loose Change" e para o piloto de duas horas da Universal Television "Dr. Strange", Hoblit se juntou a Steven Bochco na MTM Enterprises, onde eles produziram o filme "Vampire", assim como as séries "Paris", "Hill Street Blues" e "Bay City Blues". Ele então se juntou a Bochco na Twentieth Century Fox, dando início a sua colaboração em "L.A. Law", "Hooperman", "Cop Rock", "Civil Wars" e "NYPD Blue". Em 1992, Hoblit dirigiu "Class of '61" para a Amblin Entertainment e para o produtor executivo Steven Spielberg.

Dirigiu filmes de sucesso como “Possuídos (1998)”, “Alta Frequência (2000)” “Um Crime de Mestre (2007)”



WILLIAM DIEHL

William Diehl ( 04 de dezembro de 1924 - 24 de novembro de 2006 ) foi um romancista e fotojornalista americano.

Diehl tinha cinquenta anos de idade e já era um fotógrafo e jornalista bem sucedid quando ele decidiu começar uma carreira de escritor . Sua primeira novela , Máquina de Sharky , deu origem ao filme de mesmo nome, dirigido e estrelado por Burt Reynolds; foi o lançamento com maior sucesso de bilheteria  de um filme dirigido por Reynolds.

Após o sucesso da Máquina de Sharky , Diehl mudou-se para St. Simons Island, Geórgia no início de 1980 , onde viveu os próximos 15 anos antes de voltar para a área de Atlanta. Enquanto vivia em St. Simons , ele completou mais oito romances , incluindo Primal Fear, que também se tornou um filme de mesmo nome estrelado por Richard Gere e Edward Norton.

Diehl morreu no Hospital da Universidade de Emory, em Atlanta em 24 de novembro de 2006, de um aneurisma da aorta. Morava em Woodstock, Georgia, no momento da sua morte e estava trabalhando em seu décimo romance. Deixou dois filhos, um menino e uma menina.
(fonte: en.wikipedia.org)





Até a próxima sexta!
E cuidado com o que tem debaixo da batina!

Um comentário:

  1. ei Samuel,
    eu adoro esse filme. Ele é super bem feito e inteligente. E o final, aiaiai, surpreendente mesmo!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir