4 de novembro de 2014

[Resenha] Demoníaco (Saga Asa Negra Livro 1) - Pandora Fairel

Diablo Ader é filha de uma relação entre Lilith e Lúcifer, que resolve sair do Inferno para trabalhar na Terra como caçadora de demônios. Conhecida por sempre obter sucesso, os Anjos colocam nas suas mãos uma tarefa que, ao seu ver, era a mesma das outras: matar um demônio. Este, porém, seguia uma linha de terrorismo completamente diferente dos outros: ele estuprava e espancava adolescentes até a morte, porém, não deixava rastro algum. Durante dias ela procura por ele e não obtém sucesso, até certo dia, em que ele deixa um forte rastro. Mas ela nunca imaginou que simplesmente correr atrás dele e matá-lo seria uma tarefa tão complicada... Ainda mais quando um resquício de paixão se coloca entre eles.




Editora: Dracaena
Gênero: Aventura, Fantasia, Terror
Ano: 2011
Páginas:240

Demoníaco (Saga Asa Negra Livro 1)
Uma visão renovada da capetada

“Demoníaco” é o livro de estreia de Pandora Fairel, publicado no ano de 2011 pela editora Dracaena. Em seu debute na literatura, Pandora nos entrega um livro dinâmico, leve, ainda que a temática seja “pesada”. A protagonista é filha do “coisa ruim” com a “coisa pior” (Lúcifer e Lilith), mas abandona seu lar infernal para lutar na terra contra os demônios que aqui aparecem para fazerem suas malvadezas, como um anjo às avessas.


— Eu não me importo. — ele deu de ombros. — Estou vivendo com Lúcifer, e ele me trata como filho. Para mim está ótimo. — ele deu um meio sorriso. — Foda-se se nossa mãe era uma vadia que abria as pernas para qualquer demônio com um belo corpo e umas boas técnicas de sadomasoquismo.

Diablo é uma personagem carismática, cheia de si, forte, habilidosa e com um gênio forte. O livro tem um tom leve, graças aos diálogos bem informais entre os anjos e demônios. As coisas acontecem relativamente rápido, sem enrolação, o que deixa tudo dinâmico e impede que obra fique cansativa em algum momento. O vocabulário, tanto dos anjos quanto dos demônios, me causou um desconforto no início, por ser formal demais, humano demais, mas essa sensação me deixou aos poucos, e entendi que ali estava o diferencial da obra e, afinal, eu nunca conversei com um demônio pra imaginar que eles falam como um mordomo de um filme inglês.

Toda a mitologia envolvida indica um grande trabalho de pesquisa da autora, proporcionando uma trama bem estruturada. Os personagens são bem construídos; são leves e sombrios na medida certa. A autora acertou em cheio ao humanizar os demônios, mostrando que eles não são feitos apenas de maldade injustificada.

Agora que terminou seu trabalho, pode se retirar? Tenho um demônio sádico e louco por umas vaginas intocadas por aí à solta. Então, se me der licença.

A revisão está um pouco frágil, e a substituição de alguns pronomes repetidos em excesso deixariam a leitura ainda mais fluída, o que significa que a editora Dracaena, apesar da belíssima capa, não deu o tratamento que o texto merecia. Ainda assim, nada disso atrapalha a leitura, e os méritos da autora são mantidos.

— Não — o dono da banca disse, enquanto contava as notas de cinco libras com um cigarro nos beiços. — ele merece ir para a prisão, isso sim. É lá que vai haver justiça. Os presidiários vão comer a bunda dele todos os dias. Ele vai gritar como uma mocinha, vai passar por tudo que ele fez essas garotas passarem. — sentenciou o dono da banca, enquanto guardava as notas de cinco libras e em seguida, ajeitou a sua blusa de gola alta que usava.

— Concordo com você. — Diablo disse, olhando para o homem. Ele abriu um sorriso em meio ao rosto gorducho. — Ele terá de ser estuprado por todos os presidiários. Ele não deve morrer. O que ele vai encontrar na morte senão a paz eterna? Ele irá sofrer? Irá se arrepender? Não. Nada disso. — ela disse sem conter a raiva em suas palavras. — Capaz do filho de uma puta renascer em outro corpo e fazer tudo de novo. Ou ser solto daqui a um ano

O desfecho foge do lugar comum, e encerra muito bem a história, deixando aquele gostinho agridoce e a vontade de começar logo a ler o próximo volume.

Demoníaco é uma obra criativa, de escrita fluída e com personagens cativantes, consegue ser sombrio, eletrizante e divertido.

Recomendado!



Saiba mais em: http://pandorafairel.com/

2 comentários: