10 de janeiro de 2015

[Resenha] Golfinhos e Tubarões - Tais Cortes

Oi gurizada maravilhosa.Nessas férias estou aproveitando para colocar minha leitura em dia, a maioria vai entender depois de um vídeo de Black Friday gigantesco e tinha muitos livros comprados antes do final do ano, então podemos imaginar como está a meta de leitura do ano. E falando sobre meta de leitura, eu tinha feito por causa daquela maratona Eu sou doideira e percebi que realmente é muito válido, assim motiva os leitores ao mesmo tempo que diminui os livros da estante para dar espaço para outros.

A frase acima poderia dar taquicardia em alguns amigos blogueiros que são contra a novos filhotes na minha estante, o que eu acredito ser totalmente maldade. ;-; E lembrando a meus amados, que tem mais os livros dos Book Tour's que estou participando e é sobre um deles que vamos falar a partir desse momento.
O livro que resenhei esse fim de semana é Golfinhos e Tubarões da super simpática Tais Cortez, uma autora que te conquista com sua escrita romântica. A Tais apareceu na minha estante virtual com O último homem do mundo que foi um livro que li durante uma maratona digital e surpreendeu, fez com que começasse de forma receosa e aos pontos conquistou meu coração de maneira que terminei em um dia, mas que ficou um bom tempo na minha cabeça. Por isso quando apareceu essa oportunidade de conhecer outro livro, fui com muita sede ao pote e terminei um tanto decepcionada, por esperar coisas demais de um livro totalmente diferente por ser um romance sobrenatural e outras coisitas a mais.
No entanto, não estou dizendo que não gostei ou aproveitei a leitura e sim que o momento não foi o melhor pois em muitas cenas ri sozinha no quarto das decisões de Victória em relação ao Alex, sofri as inseguranças das personagens secundárias e sofri com algumas revelações ao final da leitura. Acredito que a Tais tem um incrível potencial para se tornar uma grande escritora e sua determinação é tão grande quanto seus personagens, por isso agradeço imensamente a oportunidade de conhecê-la e ainda mais suas obras. (:



Autora Tais Cortes
Editora Chiado
Ano: 2013
Número de Páginas: 419
Onde comprar:Livraria Cultura
Sinopse:
Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles.
Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições.
Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu.
Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la.
O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...




Autora: Nasceu em Campinas, interior de São Paulo.
Formou-se em Relações Internacionais e fez bidiplomação em Economia na FACAMP.
Fascinada desde criança por histórias de romance, mistério e poderes sobrenaturais, foi natural que, propondo a si mesmas escrever o livro que gostaria de ler, esses elementos estivessem presentes em sua primeira obra, "Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo", lançada em agosto de 2013 pela editora Chiado e vendida pela livraria Cultura.

Em dezembro desse mesmo ano, lançou seu segundo livro em E-book pela Amazon: "O último homem do mundo", uma deliciosa comédia romântica. Durante o período de 5 dias o livro esteve em promoção para ser baixado gratuitamente, alcançando a primeira posição no ranking dos 100 mais baixados grátis.

4 comentários:

  1. Minha nossa eu estou louca pra ler esse livro e a sua resenha só me fez subir pelas paredes eu acho que vou amar esse livro o único problema é que é difícil para achar nas lojas pra comprar e onde acha o preço dele é meio caro.
    Meu mundo particular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ligia! O livro está por R$39,00 na Cultura e o frete é grátis :)
      Fico feliz em saber q deseja lê-lo!
      Espero q dê certo. Depois me conta o q achou rss
      bjsss

      Excluir
  2. Oii, Caroline!

    Fiquei curiosa para ler sua resenha depois q disse q se decepcionou um pouco, mas acabei achando a resenha super positiva hahaha

    Adorei!

    Esse ano, se Deus quiser, sai meu terceiro, um romance com drama cristão. Espero q ele a agrade tanto ou mais que O último homem do mundo! rs

    Obrigada pelo carinho e sucesso ao blog!

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Oiii florzinha, adorei seu blog e adorei a resenha tbm rs
    sério achei tu super simpática *-* Sucesso s2

    http://devorando-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir