15 de fevereiro de 2016

[Resenha] As Memórias Perdidas de Galáxia - Gisele Bizarra

Uma nave à deriva no espaço. Uma nave pirata à espreita.

Após conectar sua nave com a outra, Guter Ialin, capitão pirata da Solar S e pertencente à raça jalin, encontra uma tripulação humana morta por proteger algo que poderia ser de muito valor. No entanto, aquilo que tanto protegiam era uma garota jalin que estava hibernando.

Quem é ela? Por que estava sendo tão guardada pelos humanos? As memórias dela lhe faltavam, permitindo apenas que seu nome pudesse ser revelado: Galáxia.

Porém, estariam todas as memórias realmente perdidas? Galáxia se lembra do Tesouro da Terra e isso acaba levando Guter a se envolver numa aventura que remexeria em seu passado de forma jamais imaginada.



Editora: Independente
Gênero: Ficção Científica
Páginas: 43

Gisele Bizarra é uma autora brasileira independente, tem diversos romances de fantasias e contos avulsos publicados online. Conheci seu trabalho através do livro 1 da série Amberblades (leia aqui a minha resenha). “As memórias perdidas de Galáxia” foi uma obra que me chamou atenção desde a pré-venda, e se não li antes… Bem, não vamos discutir minha desorganização e tendência à procrastinação.


É a primeira vez que leio uma obra da autora no gênero ficção científica, e Gisele não decepciona ao passear por uma nova vertente da literatura. A noveleta se passa em um cenário futurista típico das Space Operas. As descrições são bem apresentadas, sem excessos enfadonhos e tecnicistas que muitos autores do gênero adoram fazer uso. O aparecimento de Galáxia é envolto em uma densa névoa de mistério. Assim como os personagens que a encontram, não sabemos quem ela é, de onde veio e a que veio.

Aos poucos, as informações vão sendo desveladas, e percebemos o quanto tudo está conectado. Além do background sci-fi bem desenvolvido, temos aqui uma história de amor, que é costurada de uma forma bela pelas mãos hábeis da autora. Galáxia tem uma doçura contagiante, é uma personagem que, ainda que misteriosa, conquista o leitor facilmente.

Todo o desenvolvimento da história é harmonioso e a leitura segue gostosa do início ao fim, prendendo a atenção do leitor, que anseia por descobrir mais e mais. O desfecho é surpreendente e bonito, um final que nos faz virar a última página com um sorriso na face, além, como a maioria dos clássicos do gênero, levante reflexões do destino do nosso planeta e de nossa influência em tal destino.

Recomendo “As Memórias Perdidas de Galáxia” para todo fã de ficção científica, bem como para quem gosta de um bom romance, algo bem mais bonito e verdadeiro que os romances adolescentes ou água com açúcar que inundam o mercado.

Gisele Bizarra mostra-se, com mais esse ótimo trabalho, uma autora que escreve no gênero que quer, trazendo igual competência para qualquer um deles.


Para saber mais sobre o trabalho da autora, acompanhe-a nas redes sociais:



Observação: Atentem para a belíssima ilustração da capa, feita pela própria autora.

3 comentários:

  1. Nossa, nossa! Adorei a resenha!! \o/
    Fui lendo e dando risada sozinha aqui até o momento que minha mãe chegou e achou estranho. Li para ela XD
    Fiquei contente!! ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei. Esqueci de mencionar, mas acho que essa história daria um ótimo romance.

      Excluir
  2. Logo vou ler! Sou fã da Gisele... sabendo que tem romance, então XD.

    ResponderExcluir