5 de outubro de 2013

A outra Vida - Susanne Winnacker

Editora : Novo Conceito
Número de páginas: 272
Assunto: Distopia
Valor : R$ 29.90
(Gente, tentem usar o Buscapé que ganham desconto nas livrarias online que vocês mais gostam de comprar)

Book Trailer

Sinopse:
O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. 
Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e... comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua.
Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação?
E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?


Na penúltima postagem deixei uma prévia do livro A outra Vida da autora Susanne Winnacker que está imperdível. Já vou deixar um spoiler dizendo que esse é o primeiro lançado porque provavelmente terá continuação e vocês vão perceber lá pelo fim da leitura.(:
Continuando...
A história é contada em primeira pessoa por Sherry que é uma garota de 15 anos que está trancada a 3 anos em um bunker por causa de uma epidemia de raiva. Dá para vocês imaginarem? Três anos trancada com sua família, contando os dias e brigas constantes por qualquer motivo.
Na minha opinião adorei o livro sem pestanejar porque a história é bastante fluida,tem aventura, um vírus mortal que atingiu boa parte da população da cidade e a melhor parte que foi o Joshua.
Quem é Joshua ,Caroline? Joshua será nosso mocinho destemido e cheios de tormentos devido o que passou nos últimos anos de epidemia de raiva.

Não se preocupe que a história não fica somente envolta dos infectados chamados de "Chorões" que não são zumbis porque possui inteligência e completo controle do seu corpo. Apenas um tanto agressivos, caçam humanos para infectar e se alimentar, simples assim.Não mostram ninguém se comendo,prometo xD
A nossa mocinha Sherry saí com seu pai do bunker para procurar alimento,assim encontrando um supermercado que eles não se preocupam em entrar mesmo estando todo revirado e etc...E nesse instante que acontece o primeiro encontro com um Chorão. Na verdade foi emocionante e Sherry acaba perdendo seu pai para essas criaturas que o capturam e levam para o seu ninho.
Por quê ? Porque ela tem uma baita mira, uma baita mira mesmo...Isso foi o ponto que mais me irritou porque se ela sabia atirar como poderia atirar em tudo que é lugar menos no bicho? UASHUASHASUH
Enfim , nosso mocinho Joshua encontra Sherry desesperada jogada ao chão com um infectado quase a pegando para virar lanchinho da tarde...Hmmm...
E desse ponto em diante a Sherry se torna companheira fiel de colocar a vida de Joshua á mercê de infectados para encontrar seu pai que foi levado.
Caroline,e a família da Sherry onde entra nessa história?
Não se preocupem porque ela volta com companheiros do grupo de sobreviventes de Joshua que são pessoas maravilhosas de verdade , por isso a história é leve e divertida porque não encontra pessoas tão ruins durante o percurso (:
Depois de deixar todos em segurança no refúgio onde não tem nenhum infectado (Porque a maioria está perto do centro da cidade) ,eles embarcam na aventura de descobrir em qual ninho o pai de Sherry se encontra e mais umas partes super interessantes do nosso personagem Joshua.
Não percam de conferir (Muito tempo de telespectadora) A OUTRA VIDA de Susanne Winnacker porque não é uma história pesada sobre uma epidemia ,se torna até bastante romântica e super fluida para se devorar em poucos dias ;D

7 comentários:

  1. Oi Carol, tudo bem? Livro que tratam dessas questões de epidemia, serem mutantes, não são muito o meu estilo de leitura. Apesar de curtir alguns livros "sobrenaturais", prefiro histórias de vampiros, bruxas, etc. Mas gostei da sua resenha e fico feliz que vc tenha gostado do livro.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!!! Pela resenha deu para perceber o quanto você gostou do livro,eu adoro histórias com zumbis e estou louca para começar a ler esse!!

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA!
      Deu para perceber minha animação? Parecia uma bobalhona,mas é que eu adorei.

      Excluir
  3. Oi Carol,
    tudo bem?
    Confesso que não gosto nem um pouco de zumbis, nunca foi meu estilo. Mas tinha ido sobre esse livro, acho que foi no seu blog mesmo, e se não me falha a memória, você alertou que o livro não se baseava sobre isso. E agora, sua resenha confirma esse detalhe e me deixou bastante curiosa querendo dar uma oportunidade principalmente por causa do romance.
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eles não são bem zumbis e não aparece tantas cenas para se apontar que é um livro de coisas mortas.
      Na verdade , senti que o livro fugiu desse tema mortal de distopia para focar no casal e pelo que estão lutando (:

      Excluir
  4. Me lembrou a Hospedeira e Guerra Mundial Z. A parece bem leve apesar de ser com essas criaturas infectadas querendo atacar todo mundo hahaha Só não gostei da capa.

    beijos flor

    http://livrorosashock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela leitura e resenha, gostei de saber sua opinião sobre esse livro.
    Confesso que tenho medo de zumbi, mas esse foi um livro de despertou minha curiosidade e vou ler com certeza. Valeu pela dica.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir